Alunos de Jornalismo criam programa que é transmitido pela Rádio Boa Nova FM

resenha-radio-2
Alunos durante a gravação do programa

Com o intuito de produzir informação jornalística aliada à satisfação de realizar um programa entre amigos, os alunos do 7° semestre do curso de Jornalismo da UNISANTOS, Danielle Cristina Cameira de Oliveira, Giancarlo Antunes Giulietti, Leandro Maia Santana, Lucas Olivan Pinto e Yuri Coghe Carlos Silva, produzem o programa de rádio “Resenha na Área”, que é transmitido pela Rádio Boa Nova (96,3 FM), aos sábados, sempre a partir das 11 horas. Ele surgiu durante as aulas de Radiojornalismo e foi incentivado pelos professores que já disponibilizam na emissora parte da produção laboratorial, graças a uma parceria institucional com a Fundação Educacional e Cultural de Praia Grande.

Com duração de 30 minutos, o “Resenha na Área” tem como proposta, discutir sobre esporte de uma forma mais solta e espontânea, sem deixar a informação e a relevância de lado. Para que tudo saia da maneira correta, os integrantes elaboram todo conteúdo que será exibido apenas no dia da gravação, fazendo com que as notícias e comentários sejam todas “quentes”.

resenha-radio
Yuri Coghe, Leandro Santana, Danielle Cameira, Giancarlo Giulietti e Lucas Olivan

Além das notas que compõem o roteiro, o programa ainda conta com o quadro “Rádio Arquibancada”, que recebe áudios com a opinião do público ouvinte. Responsáveis pela disciplina de Radiojornalismo, os professores Paulo Roberto Börnsen Vibiam e Marcelo Luciano Martins Di Renzo deram toda a orientação e suportes necessários. A gravação é realizada todas as quintas-feiras, às 19 horas, no Estúdio de Rádio “João Walter Sampaio Smolka”, no Campus Dom Idílio José Soares.

De acordo com o aluno Lucas Olivan, a oportunidade concedida pela UNISANTOS para produzir o programa é muito importante. ”Essa chance de podermos colocar em prática é muito legal, porque muita gente gostaria de ter essa oportunidade que a Universidade nos deu”, diz.

O grupo expandiu os horizontes do projeto ao criar uma página do programa no Facebook (www.facebook.com/resenhanaarea), onde o público pode acompanhar os assuntos que serão debatidos a cada semana e enviar suas opiniões por meio de inbox.