Alunos de Farmácia expõem criação de produtos

Alunos do último semestre do curso de Farmácia  realizam no dia 24 de novembro, no hall de entrada do Campus Dom Idílio José Soares (Avenida Conselheiro Nébias, 300), exposição dos produtos medicamentosos e cosméticos, nos intervalos dos períodos da manhã e noite.

Visando a elaboração de produtos inovadores, que preencham espaços deixados por empresas farmacêuticas, o objetivo é mostrar os resultados dos estudos, fazendo com que o aluno coloque em prática o conteúdo visto em sala de aula.

Durante a disciplina aplicada em sala de aula e nos laboratórios da Católica, os alunos escolhem o produto, fazem uma avaliação completa do mercado, estudam as normas técnicas para a produção e aprendem como trabalhar os componentes.