Alunos de Farmácia realizam visitas técnicas em indústrias

visita-farmacia
Alunos do 10º e do 8º semestre conheceram o funcionamento das fábricas da EMS e da Brasil Kirin

Observar a aplicação na prática do conhecimento adquirido na sala de aula. Esse foi o objetivo das visitas técnicas realizadas por mais de 50 alunos do curso de Farmácia às fábricas da EMS, maior produtora de medicamentos genéricos do Brasil, e da Brasil Kirin, indústria da área de alimentos.

Os alunos do 10º semestre estiveram no município de Hortolândia, no interior de São Paulo, no dia 11 de setembro, para conhecer e vivenciar todas as etapas de produção de medicamentos da fábrica da EMS. Para a aluna Cíntia Maria dos Santos, que não conhecia na prática o funcionamento de uma grande indústria, a experiência possibilita complementar conteúdos vistos na teoria, como por exemplo, na aula de Farmacotécnica Industrial.

Ela também destaca que a visita técnica amplia os horizontes dos estudantes quanto à atuação profissional, expondo as diferentes áreas que o farmacêutico pode atuar. “Esta experiência reforçou a importância do profissional farmacêutico na indústria de medicamentos e a gama de oportunidades que ele pode encontrar neste setor”, conclui.

Já os alunos do 8º semestre estiveram, no dia 20 de setembro, na unidade fabril da Brasil Kirin, produtora de bebidas como a cerveja Nova Schin, na cidade de Itú. Na oportunidade, os universitários conheceram alguns processos de fabricação e puderam observar na prática o que aprenderam nas aulas de Tecnologia das Fermentações.

“Achei uma experiência muito boa para o nosso aprendizado. Além de conhecer o funcionamento de uma empresa deste porte, pudemos saber com quais processos a empresa trabalha”, comenta o universitário Vitor Rodrigues Marcondes do Amaral.