Alunos de Engenharia Portuária realizam visita técnica ao terminal da Santos Brasil

2016 05 10 Visita a Santos Brasil com turma de Engenharia Portuária (2)
Visita possibilitou novos conhecimentos

Observar o funcionamento dos sistemas, conhecer a área de planejamento de pátio, navios e ferrovias e participar da demonstração das inovações tecnológicas. Estes foram alguns dos resultados obtidos pelos alunos do curso de Engenharia Portuária, durante visita técnica realizada ao Terminal de Contêineres da Santos Brasil, no último dia 10.

O roteiro teve início na travessia, por meio da lancha do atracadouro da alfândega, que proporcionou uma visão frontal dos terminais das duas margens. Sob a orientação dos gerentes e coordenadores operacionais e de Tecnologia da Informação, os alunos puderam vivenciar a prática e tirar dúvidas sobre operações e tecnologias utilizadas.