Alunos de Engenharia de Produção visitam indústria de fertilizantes em Cubatão

20160402_095212[1]
Alunos conhecem os processos de produção industrial de fertilizantes

Alunos do curso de Engenharia de Produção da UNISANTOS realizaram visita técnica, no último dia 2, na empresa Cesari Cerfétil, em Cubatão. Os futuros engenheiros conheceram todo o processo de produção de fertilizantes, desde a sua mistura até a etapa final do ensacamento do produto. A empresa produz para a Mosaic Fertilizantes, empresa líder mundial em produção e comercialização de fosfato e potássio concentrados, dois dos nutrientes primários necessários para ajudar o mundo a produzir alimentos.

Responsável pela atividade, o coordenador do curso, professor doutor Ricardo Kenji Oi, ressalta que esse tipo visita a grandes empresas ajuda a ampliar o conhecimento técnico do estudante, pois ele tem a oportunidade de contemplar o conteúdo ministrado dentro da sala de aula com a visualização dos processos industriais vistos no local.