Alunos de Engenharia de Petróleo participam do SEG Challenge Bowl, no Rio de Janeiro

geofisica
Victor Marum e Guilherme Grunthal

Representando o capítulo estudantil “Universidade Católica de Santos SEG Student Chapter”,  associado à Society of Exploration Geophysicist (SEG), os alunos do 10º semestre do curso de Engenharia de Petróleo da UNISANTOS, Victor Jorge de Oliveira Marum e Guilherme Gyenge Doria Grunthal, participam, nesta quinta-feira (4), da etapa brasileira do SEG Challenge Bowl, em Niterói, no Rio de Janeiro.

Participam da competição, que definirá a dupla vencedora para a etapa mundial, em Cancun, no México, em setembro, alunos das universidades federais de Ouro Preto e Fluminense, e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Esta é a primeira vez que a instituição é representada nesta competição, sendo que o capítulo da UNISANTOS é o primeiro da região, segundo no Estado de São Paulo, oitavo no Brasil, e o primeiro do País de uma instituição comunitária de educação superior, ou seja, pública não-estatal.

CAPÍTULO – Fundado no dia 12 de novembro do ano passado, o Capítulo Estudantil de Geofísica tem a sua primeira diretoria formada por alunos do curso de Engenharia de Petróleo, membros do organismo internacional que conta com mais de 29 mil associados em 136 países.A filiação da UNISANTOS só foi possível graças aos estudos e projetos desenvolvidos por alunos e pesquisadores da área. Todos os membros realizam pesquisas relacionadas à Geofísica, por meio de Iniciação Científica ou Trabalhos de Conclusão de Curso.

Sob a supervisão do professor-pesquisador Oleg Bokhonok, responsável pelo Laboratório de Geofísica Aplicada à Exploração de Petróleo, do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Ipeci), o Capítulo Estudantil de Geofísica proporciona benefícios como bolsas de estudos, financiamento de viagens para eventos científicos, acesso a periódicos exclusivos, além da emissão de carta de recomendação para trabalho.