Alunos de Engenharia de Petróleo participam de Quiz em evento nacional da área

petroleo
Francisco, Rogério e Nelson

Aproximadamente 30 alunos do curso de Engenharia de Petróleo da UNISANTOS participam do “XI ENGEP – Encontro de Engenharia de Exploração e Produção de Petróleo”, que acontece de 9 a 13 de setembro, em Macaé, no Rio de Janeiro. Além de participarem de palestras, minicursos e apresentarem trabalhos, eles também formaram uma equipe que participa do I Quiz Engep, uma competição de perguntas e respostas que vai testar o conhecimento sobre o mundo do petróleo.

Representar bem o curso e quem sabe trazer a experiência para a UNISANTOS fazem parte dos objetivos do grupo do Quiz, formado pelos alunos Rogério de Sousa Mesquita, Nelson Ricardo Coelho Flores Zuniga, do 8º semestre, e Juliana Santana  Costa e Fábio Matta da Cunha, do 10º semestre. Preparados para a competição, eles irão testar os conhecimentos da indústria de petróleo e engenharia de petróleo, que podem incluir história, curiosidades, atualidades, questões técnicas, cálculos e resoluções de problemas.

Rogério Mesquita destaca que o evento será muito importante para a troca de experiência e para os contatos, afinal grandes empresas e prestadoras de serviços da área do petróleo estarão reunidas em um único espaço. Para Nelson Zuniga, que também irá apresentar trabalhos científicos, o Engep trará muito conhecimento e novas experiências.

Francisco Auderi da Silva Sousa, também do 8º semestre, estará na Engep e faz parte da torcida organizada que irá dar apoio ao time da UNISANTOS. Segundo ele, o objetivo é apoiar a equipe e mostrar que a instituição está bem representada.