Alunos de Engenharia de Petróleo participam de conferência internacional

engenharia-petroleo-rio
Estudantes destacaram quantidade
de novidades apresentadas

Integrantes do recém-criado Capítulo Estudantil SPE UNISANTOS, 47 alunos do curso de Engenharia de Petróleo participaram do Rio Oil & Gas Expo and Conference, realizado entre os dias 15 e 18 de setembro, no Centro de Convenções do Riocentro, no Rio de Janeiro.

Principal evento de petróleo e gás da América Latina, o Rio Oil & Gas 2014 reuniu congressistas, expositores, pavilhões internacionais e trabalhos técnicos. Os alunos de Engenharia de Petróleo destacaram a grandiosidade da exposição e a quantidade de novidades técnicas e tecnológicas apresentadas.

Capítulo UNISANTOS – Criado oficialmente no dia 30 de junho, o Capítulo Estudantil SPE UNISANTOS é a primeira organização de estudantes da Baixada Santista associada a Society of Petroleum Engineers (SPE), entidade que reúne profissionais e estudantes de Engenharia de Petróleo de todo o mundo.

O grupo, vinculado ao curso de Engenharia de Petróleo da UNISANTOS, tem o objetivo de proporcionar um intercâmbio de ideias entre estudantes e profissionais deste segmento, além de oferecer bolsas, financiar participação de universitários em congressos e oferecer material técnico específico.