Alunos de Engenharia de Petróleo participam de competição mundial

Eng-Petroleo
Alunos treinam para o PetroBowl
com o professor Oleg Bokhonok

Às vésperas de completar um ano de existência, o Capítulo Estudantil SPE UNISANTOS já será representado em um evento internacional, a etapa regional do PetroBowl, que reunirá estudantes de Engenharia de Petróleo de países da América Latina e Caribe, no dia 27 de junho, no Rio de Janeiro.  A eliminatória que definirá os representantes que estarão na competição mundial, que envolve todos os capítulos estudantis do planeta, terá mais representantes internacionais do que brasileiros.

Depois de passarem por uma seleção interna, coordenada pelo próprio Capítulo Estudantil, foram escolhidos para representar a UNISANTOS, os seguintes alunos:  Nicolau Oyhenard dos Santos (capitão), do 9º semestre; Guilher Gyenge Doria Grunthal, do 7º semestre; Victor Jorge de Oliveira Marum, do 7º semestre; Melissa Rezende Magalhães, do 3º semestre; e Beatriz Yuri Henna, do 5º semestre.

A equipe tem se reunido duas vezes por semana para treinar para a competição que é feita totalmente na língua inglesa. Com o apoio do professor doutor Oleg Bokhonok, pesquisador do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Ipeci) e docente do curso, eles são desafiados a inúmeras questões que envolvem o universo mundial da indústria de petróleo e gás. O exercício já contribui para a formação de um banco de dados que servirá para novas promoções do Capítulo Estudantil, inclusive com o objetivo de envolver alunos do Ensino Médio.

Entidade – O Capítulo Estudantil da UNISANTOS é a primeira organização de estudantes da Baixada Santista associada a Society of Petroleum Engineers (SPE). Ligado ao curso de Engenharia de Petróleo, é gerenciado pelos próprios alunos, sob a supervisão do coordenador do curso, o professor mestre Elói Rotava. Neste um ano de existência, a entidade já realizou competições regionais e nacionais, participou de eventos e formou um grupo de estudos próprio da área da engenharia de petróleo e indústria de petróleo e gás.