Alunos de Contábeis já atenderam 120 contribuintes para a Declaração de IR

Em dois dias de atendimento, 120 contribuintes já declararam o Imposto de Renda 2013, graças a ajuda de alunos do curso de Ciências Contábeis. Voltado para os que possuem renda familiar, anual, de até R$32 mil, o trabalho realizado aos sábados, gratuitamente, tem atraído os contribuintes, principalmente os que já contaram com os serviços em anos anteriores.

Em sua sexta edição, o atendimento é reconhecido pela agilidade, atenção e bons serviços. Metalúrgico aposentado, Claudemiro Pereira da Silva veio pelo terceiro ano consecutivo e disse que o trabalho realizado pelos alunos é excelente, rápido e preciso.

Ajudante de despachante, Quete de Lourdes Soares Ferreira também veio pelo terceiro ano consecutivo. Ela considera o trabalho perfeito, pois a população ganha e os alunos colocam em prática o aprendizado. Aposentado, Antonio Almeida Leão contou que sempre foi muito bem atendido e que o trabalho é muito bom. Este é o quinto ano consecutivo em que busca os serviços na UNISANTOS.

Aprendizado – Do 1&ordm, semestre do curso de Ciências Contábeis, Mariana Nascimento Melo e Maurício Lopes dos Santos estavam animados com o atendimento à comunidade. “Este trabalho é muito importante para o aprendizado. Está sendo ótimo. É um trabalho essencial, todo futuro contador precisa saber”, disse Mariana.

Para Maurício Santos, a experiência está valendo a pena, pois aprendeu a fazer a declaração e já tem perspectivas de ajudar a família e quem sabe oferecer o trabalho aos amigos. “Está sendo muito bom. Atendemos às pessoas e aprendemos muito com isso”.
Sob a supervisão de professores, os alunos prosseguem no atendimento, nos próximos sábados (20 e 27), das 9 às 12 horas, no Campus Dom Idílio José Soares (Avenida Conselheiro Nébias, 300).
O atendimento é limitado a 80 pessoas por sábado. Os interessados deverão trazer comprovantes de recebimentos do ano de 2012, comprovantes de pagamentos de despesas médicas, dentistas, hospitalares, laboratoriais  e plano de saúde com o CNPJ do beneficiário.