Alunos de Arquitetura, Engenharias e Gestão de Portos visitam o Porto de Santos

visita-porto
Visita de campo por meio de escuna reúne 100 alunos

Com o objetivo de vivenciar na prática os conteúdos trabalhados em sala de aula, 100 alunos dos cursos Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental, Engenharia Portuária e MBA em Gestão de Portos visitaram o Porto de Santos, no último dia 7. Em escuna, pelo canal do estuário, eles conheceram detalhes das operações portuárias e a movimentação de cargas.

Acompanhados pelos professores Augusto Muniz Campos, Cláudia Maria Braga Ribeiro, Maria Fernanda Britto Neves, Luciana Jandelli Gimenes e Paulo Fernando Von Poser, os alunos puderam tirar dúvidas e observar aspectos do Porto de Santos, o principal do Brasil, por diferentes ângulos. “Conhecer o meio nos torna capazes de analisar as condições em que somos afetados pelo que acontece, permitindo intervir nesse meio, no sentido de o modificar, o que implica em processos de participação, respeito e construção da cidadania”, conta a professora Fernanda Britto.