Mais 17 alunos da UNISANTOS embarcam para intercâmbio na Europa e México

mobilidade-academica
Espanha, México e Portugal
são os destinos escolhidos

“Será bom para o meu currículo e o meu futuro. Estou super animada”. Foi assim que Fernanda Fernandes Sant’Anna, aluna do 8º semestre da Faculdade de Direito da UNISANTOS, definiu sua expectativa em relação ao período de seis meses de intercâmbio. Ela integra o grupo de 17 alunos que participam do Programa de Mobilidade Acadêmica da UNISANTOS, neste segundo semestre de 2016. Embarcará para Portugal, onde estudará na Universidade Nova de Lisboa.

Fernanda esteve no V Workshop de Mobilidade Acadêmica, no último dia 27, no Campus Dom Idílio José Soares, acompanhada da mãe, Mylene Maria Fernandes Sant’Anna.  Elas aproveitaram o evento para esclarecer dúvidas e escutar algumas dicas do professor doutor Cesar Bargo Perez, coordenador da Assessoria de Relações Institucionais, e de colegas da UNISANTOS que já participaram do Programa de Mobilidade Acadêmica.

mobilidade-academica-2
Fernanda e sua mãe, Mylene,
participaram do Workshop

“É um sonho ver nossa filha fazendo intercâmbio, pois sabemos que é um evento que muda a vida da pessoa”, comentou  Milene Santana. Apesar de ser a primeira experiência da filha longe de casa, ela diz que está segura e tranquila por conta da mobilidade ter se dado através do convênio entre as universidades. “A Fernanda está indo bem orientada e com um foco”, completou.

Aluno do 6º semestre de Jornalismo, Matheus dos Santos Teixeira, também irá para Portugal, mas para a Universidade de Coimbra. Ele conta que planeja escolher disciplinas diferentes das que teria na UNISANTOS para enriquecer ainda mais sua bagagem. “Quanto mais visão de mundo um jornalista tiver, melhor. Quero ser correspondente internacional de algum veículo aqui no Brasil e acho que o intercâmbio também será importante para isso”, explicou.

mobilidade-academica-3
Renata e Rafaela vão para
Salamanca, na Espanha

ESPANHA – As gêmeas Rafaela Mendes Lomba Pinho e Renata Mendes Lomba Pinho, que cursam Engenharia Ambiental e Direito, respectivamente, escolheram a Universidad de Salamanca, na Espanha, como destino.  A escolha foi motivada por conta da qualidade da instituição e por conta do idioma. “Escolhemos Salamanca por ser uma língua diferente, um lugar que não conhecemos e uma cultura nova para a gente”, explicou Rafaela.

As duas acreditam que a experiência será enriquecedora no aspecto pessoal, pelo fato de viver uma cultura diferente e conviver com pessoas que mantém hábitos e costumes característicos de suas regiões, mas destacaram principalmente o aspecto profissional. “Acho que esse tipo de experiência pode trazer algumas vantagens em relação a outros candidatos em situações futuras”, disse Renata.

Além da Universidade Nova de Lisboa e da Universidade de Coimbra, em Portugal; e da Universidad de Salamanca, na Espanha; a Universidad La Salle, no México, será outro destino para alunos da UNISANTOS neste semestre. Os cursos que terão alunos em mobilidade são: Arquitetura, Direito, Engenharia Ambiental, Jornalismo, Química E relações Internacionais.

Informações sobre o Programa de Mobilidade Acadêmica podem ser obtidas na Assessoria de Relações Institucionais, pelo telefone 3228-1221.