Alunos da Faculdade de Direito organizam mutirão para doar sangue

Para marcar o encerramento da campanha “Ação Solidária”, 41 alunos da Faculdade de Direito doaram sangue, no sábado (9), para o Banco de Sangue do Hospital Ana Costa. Organizado pela Associação Atlética Acadêmica Alexandre de Gusmão, o mutirão reuniu calouros e veteranos e teve o objetivo de conscientizar o jovem sobre a importância do ato de doar.
A iniciativa surpreendeu os calouros de maneira positiva. “Nunca imaginei que o trote estaria atrelado à solidariedade e achei bem legal”, comentou André Vostoupal. Também surpreso com a iniciativa, Juliano Castilho Soffner destacou a importância de ir além da diversão no trote. “Temos eventos para descontrair, mas acho interessante direcionar o trote para ações que podem contribuir com outras pessoas e a sociedade”, analisou.
A ação foi ainda um estímulo para que alguns jovens doassem sangue pela primeira vez. Foram os casos dos alunos do 1&ordm, semestre, Caique Noah Xavier Gaspar Cruz, que revelou que não teria a iniciativa de ir sozinho, e Daniela Nostre Kseib. “É a primeira vez que eu d&ocirc,o e me senti muito bem fazendo uma ação dessas”, completou Daniela.
Os veteranos também aprovam o envolvimento da solidariedade no trote. Para a aluna do 3&ordm, semestre, Karina Torres Motta Giangiulio, que mantém o hábito de doar sangue três vezes ao ano, essa iniciativa aproxima os alunos e tem um propósito. “A iniciativa promoveu integração, inclusive com criação de um grupo no facebook, e ainda teve uma finalidade”, salientou. Aluna do 5&ordm, semestre, Veridiana Gallotti Bonavides Braga de Souza também valorizou a integração e a benfeitoria do ato. “Esse tipo de ação integra e é um incentivo para estimular a doação”, concluiu.
Campanha – Com o objetivo de estimular a cidadania e integrar calouros e veteranos, a Católica UNISANTOS promoveu a campanha “Ação Solidária”. Foram arrecadadas dezenas de produtos de higiene, alimentos, roupas para bebê e adultos, calçados e brinquedos.
Em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Santos, o material arrecadado será destinado a entidades sociais e aos desabrigados por conta das chuvas em Cubatão.