Alunos da Faculdade de Direito conquistam hexacampeonato no JUD 2016

atletica-direito
Alunos exibem o troféu antes de colocá-lo
na galeria de conquistas da Faculdade de Direito

Alunos da Faculdade de Direito da UNISANTOS conquistaram o hexacampeonato do Jogos Universitários de Direito (JUD), realizado na cidade Ourinhos, no interior de São Paulo, entre os dias 21 e 24 de abril. Com 140 pessoas na delegação, sendo que 70 eram atletas, os futuros advogados conquistaram resultados expressivos durante o evento, como o título de campeão do futsal masculino e feminino, tênis de mesa masculino e feminino, handebol feminino, basquete feminino, atletismo feminino e xadrez, vice-campeão na natação feminina e vice-campeão no atletismo masculino. Além disso, foram vice-campeões na disputa entre baterias (musicais) universitárias.

atletica-direito2
Equipe conquistou troféus em 10 modalidades,
além da taça de campeão geral

O evento que teve início no ano 2000, e que tem a Faculdade de Direito da UNISANTOS como uma das fundadoras, contou com a participação de mais 9 atléticas como: Atletica Direito São Bernardo, Atlética Direito Uniara, Atletica Direito São Judas, União Atleticana Toledo, Atlética Lobos- Anhembi Morumbi, Atlética Geral Universidade Municipal de São Caetano do Sul, Atlética Damásio, Altetica Direito Mackenzie Campinas e Atlética Orlando Bastos.

ATLÉTICA – Segundo a presidente da Atlética da Faculdade de Direito, Fernanda Pires dos Santos, do 7° semestre, o hexacampeonato é fruto de um trabalho que vem sendo realizado e que tinha como foco principal essa conquista. Ela ainda ressalta que os próximos desafios da Atlética já estão definidos, e terá início no dia 2 de maio no Jogos da Unisanta. “Nós estamos inscritos nas 8 modalidades, e continuamos treinando para poder alcançar mais essa conquista”, conclui.