Aluno do curso de Farmácia é aprovado no doutorado em Bioquímica na USP

Estudante do 10&ordm, semestre do curso de Farmácia, João Batista Plácido do Nascimento foi aprovado para o doutorado em Bioquímica na Universidade de São Paulo (USP). Apesar de ainda não ser formado, o aluno já se prepara para ingressar no curso, assim que cumprir todos os créditos finais da graduação.

João Nascimento desenvolve um projeto de Iniciação Científica no laboratório de Neurociência Molecular no Instituto de Química da USP. Foi lá que tudo teve início, com a sugestão da professora orientadora para que prestasse a prova de ingresso no doutorado. Sua dedicação, já havia rendido bons frutos, pois, em junho, o seu projeto foi aceito e apresentado, em forma de p&ocirc,ster científico, no Congresso da Federation of European Biochemical Societies, realizado em Torino, na Itália.

Ele acredita que a qualidade do curso foi importante para a aprovação no doutorado. “Matérias como Bioquímica Geral, Bioquímica Metabólica e Genética e Biotecnologia são alguns exemplos de disciplinas que tiveram extrema importância para minha formação nessa área”.

Para o futuro doutorando, a área de farmácia está cada vez mais precisando de mão-de-obra especializada, principalmente no campo da indústria e institutos de pesquisa. “Acho que o profissional nos dias de hoje tem que fazer o possível para estar atualizado, fazer uma especialização e não deixar de lado oportunidades que surgem naturalmente”.