Aluno do curso de Enfermagem conquista primeiro lugar em concurso público

JULIO-CESAR
O aluno Júlio César

Aluno do 10º semestre do curso de Enfermagem da UNISANTOS, Júlio César Matias do Nascimento passou em primeiro lugar em concurso público para promotor de saúde profissional da Secretaria de Estado do Paraná, para atuar em Francisco Beltrão. Ele conquistou a maior pontuação em um concurso que contou com um total de 923 inscritos.

Estagiário na Vigilância Epidemiológica do município de Praia Grande, esta é a segunda vez que Júlio Cesar conquista o primeiro lugar em um concurso público. Em fevereiro deste ano, ele foi aprovado pela Fundação do ABC para atuar no cargo de Enfermeiro de Saúde Mental do Complexo Hospitalar Municipal de São Bernardo do Campo.

No semestre passado, o estudante fez parte do Programa de Iniciação Científica, desenvolvido no Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Ipeci) da UNISANTOS. Como bolsista do CNPq (bolsa PIBIC), ele realizou a pesquisa “Educação em Saúde para Adolescentes”, sob orientação da professora doutora Lourdes Conceição Martins.