Aluno de Relações Internacionais é selecionado para o Top España Santander

Andrew-Zanelato
Andrew Zanelato Ferreira

Concorrendo com 373 universitários inscritos de diferentes cursos da UNISANTOS, o aluno do 7° Semestre do curso de Relações Internacionais, Andrew Flávio Zanelato Ferreira, foi o grande vencedor do processo seletivo para o Programa Top España Santander Universidades 2016. Ele ganhou uma bolsa de estudos para o curso de língua e cultura espanhola para estrangeiro, durante o mês de julho, na Universidade de Salamanca, na Espanha.

A vaga para o curso foi conquistada pelo discente após a realização de uma prova em espanhol, sem consulta, composta de testes de conhecimento sobre a cultura espanhola. Surpreso com a nota (9,2), Andrew Ferreira ressalta a preparação e a colaboração do curso de Relações Internacionais para esta conquista. “ O curso de RI nos ajuda a ter uma visão sobre o mundo, a cultura, história, política e características gerais dos mais diversos países, incluindo a Espanha. Além disso, procurei pesquisar bastante os aspectos gerais do País”, comenta.

Segundo o estudante, que espera durante essa experiência aperfeiçoar seus conhecimentos da língua espanhola e conhecer mais sobre a cultura do mundo hispânico, esse tipo de oportunidade que a UNISANTOS oferece aos alunos é um dos grandes diferenciais dela em relação a outras Universidades. Ele afirma que esses convênios colaboram com o enriquecimento pessoal e acadêmico na vida do aluno, além de dar uma visibilidade internacional ainda maior para a instituição.