Aluno de Jornalismo recebe prêmio e publica matéria no Jornal Estado de S. Paulo

Aluno do 4&ordm, ano de Jornalismo da UNISANTOS, Cássio Roberto Silva de  Freitas Júnior recebeu um computador e teve sua matéria publicada no Jornal O Estado de S. Paulo, neste dia 27, por estar classificado para a fase final do Prêmio Santander Jovem Jornalista. Ele  participou da Semana Estado de Jornalismo e apresentou uma reportagem  sobre as maneiras de desenvolver atividades de forma sustentável.

Cássio Roberto concorre com outros 15 finalistas, alunos de todo o Estado, a  uma bolsa de estudos em Navarra, na Espanha.

Segundo Cássio Freitas, participar de eventos como este dá mais confiança para enfrentar o mercado de trabalho. Ele acredita que mais importante do que ganhar a bolsa de estudos na Espanha é ter o trabalho reconhecido. “Eu fiquei mais feliz porque a minha matéria vai ser publicada em um jornal de grande abrangência”, explica.

O 5&ordm, Prêmio Santander Jovem Jornalista é uma iniciativa do grupo Santander e Jornal O Estado de S. Paulo, cujo objetivo é provocar a reflexão dos futuros profissionais sobre seu papel no desenvolvimento sustentável e na busca de ideias que ajudem a transformar a sociedade. Participam desta edição quase 50 universidades de todo país. O concurso termina em novembro, quando será divulgado quem é o vencedor da bolsa de estudos na Espanha.

Acesse abaixo a matéria publicada no Jornal O Estado de S. Paulo.