Aluno de Jornalismo é premiado em concurso de Fotojornalismo

O aluno Cássio Roberto Silva Freitas Júnior, do 6&ordm, semestre do curso de Jornalismo da UNISANTOS, conquistou o terceiro lugar no 1&ordm, Concurso de Fotojornalismo Universitário, realizado pelo Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo – Regional Baixada Santista. A foto “Índios pedem esmola em São Vicente” ficará em exposição até o dia 29 de Janeiro, na sede da entidade, na Rua Martim Afonso, 101, em Santos.

 

A foto premiada foi produzida para a disciplina  Jornal Mural, cuja pauta era ‘Índios que pedem esmola no Centro da Cidade’. “Como eu era o editor do jornal, resolvi tirar essa foto na época e agora utilizá-la para este concurso”. O estudante não descarta atuar na área de Fotojornalismo. “Se tiver uma oportunidade, atuaria sem problema nenhum, pois gosto muito da fotografia”.  

 

Cássio diz que foi a primeira vez que ingressou num evento deste gênero. “Os professores me incentivaram e me apoiaram a participar, porém no começo não gostei muito da idéia”, conta. O aluno explica que poderia participar com três fotos no concurso, mas resolveu enviar apenas uma.  

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!