Aluno de Farmácia faz estágio na Sanofi, empresa farmacêutica multinacional

O aluno Vítor Amaral

Aluno do 8º semestre do curso de Farmácia, Vítor Rodrigues Marcondes do Amaral conquistou vaga de estágio na Sanofi, empresa farmacêutica francesa, presente em 100 países. Atuando na área de supply chain e qualidade, ele participou de um processo seletivo concorrido que envolveu testes de lógica, inglês e português, dinâmica de grupo, entrevista com gestores e supervisor de área.

Para Vítor, o resultado da “tão sonhada vaga” é fruto de um planejamento para a construção de uma carreira. Desde o início do curso, buscou enriquecer o currículo com oportunidades oferecidas pela própria UNISANTOS. Por isso, integrou o Programa Institucional de Iniciação Científica, foi representante de classe e monitor. Realizou estágios extracurriculares e atuou nas áreas hospitalar e clínica, além da área pública, na Prefeitura de São Vicente.

Às vésperas de completar três meses de estágio na Sanofi, na sede em São Paulo, Vítor tem como principais responsabilidades, gerenciar e dar suporte em todo processo de qualidade, em auditorias e investigando desvios. Também verifica e acompanha processos regulatórios dos centros de distribuição e subcontratados, processo de devolução de mercado, treinamentos e índices de qualidade. “É um trabalho muito dinâmico e que necessita de atenção aos detalhes. Está sendo uma experiência incrível, pois aprendo e me desenvolvo a cada dia, não só na área em que estou, mas também em como uma empresa farmacêutica multinacional funciona”, ressalta.