Aluno de Economia é aprovado em programas de mestrado

Aluno do 8&ordm, semestre do curso de Ciências Econ&ocirc,micas da UNISANTOS, Gustavo Moreira de Souza conquistou a 24&ordf, colocação no exame da Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia (ANPEC), e consequentemente foi convidado para os principais programas de mestrado em economia do Brasil, como o da Universidade de São Paulo (USP), e o da Fundação Getúlio Vargas (FGV-Rio) e Pontíficia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), com direito a bolsas de estudos.
Cumprindo os créditos finais para a conclusão da graduação, Gustavo destacou dois aspectos importantes, além do incentivo dos professores e das disciplinas curriculares da grade do curso de Ciências Econ&ocirc,micas. “Os projetos de iniciação científica foram essenciais, pois além do conhecimento eles acrescentaram no meu currículo. Existem instituições que analisam o currículo além da nota da prova”, explica.
Outro ponto destacado pelo estudante foi a oportunidade do enriquecimento curricular. “Cursei a disciplina Cálculo II, da grade de Engenharia, que me ajudou na preparação e no ritmo de estudo”. Apesar das atividades extracurriculares, Gustavo comentou que arrumava sempre uma maneira de estudar mais. Durante um ano que precedeu o exame, realizado em setembro, ele manteve uma rotina de estudos com uma média diária de nove horas.