Aluno da Faculdade de Direito é embaixador do Movimento Mapa Educação

Movimento Mapa Educação - Edmilson Pinto Cardozo
Edmilson quer promover a emancipação dos jovens para que eles tenham autonomia

Lutar pelo protagonismo dos jovens na educação e despertar para o debate sobre questões políticas em escolas da Baixada Santista. Assim, o estudante do 3º semestre do curso de Direito da UNISANTOS, Edmilson Pinto Cardozo, define os principais objetivos de suas ações em prol de áreas educacionais e sociais. Devido à sua representatividade na região (integrou o Conselho Municipal de Juventude de Guarujá),  ele foi selecionado e tornou-se um dos seis embaixadores voluntários do Estado de São Paulo no Movimento Mapa Educação.

Bolsista do Programa Universidade Para Todos  (ProUni), Edmilson conta que a participação no Movimento é essencial para sua formação política, já que contribui para mudanças na sociedade. Como embaixador, sua função é colaborar com as propostas do Mapa Educação em nível nacional, aplicando-as à Baixada Santista, e propor ideias que envolvam a juventude em ações sociais, com foco na educação.

Mapa Educação – Em janeiro, foram eleitos os embaixadores de cada Estado. Através da participação de membros em todo o Brasil, o Movimento tem como princípio a busca por educação de qualidade.