Aluno da Faculdade de Direito conquista o 1º lugar em quatro concursos públicos

Aluno do 6&ordm, semestre da Faculdade de Direito da UNISANTOS, Carlos Guilherme Roma Feliciano tem se destacado em processos públicos de seleção. Ele obteve a primeira colocação nos concursos de estágio da Advocacia Geral da União, do Ministério Público Federal, da Procuradoria Geral do Estado e da Defensoria Pública do Estado, sendo que nesse último, além da primeira colocação regional, conquistou a maior nota do Estado de São Paulo.
O histórico de aprovações teve início no primeiro semestre de 2012, quando foi divulgado o resultado do concurso da Advocacia Geral da União, onde ele trabalhou no período de junho a outubro. Os outros resultados foram divulgados no segundo semestre deste ano, sendo que as chamadas da Procuradoria Geral do Estado e do Ministério Público Federal devem ocorrer no início de 2013.
Carlos Guilherme, que tem bolsa por atuar como monitor na disciplina de Direito Constitucional, destaca que apesar de não ter uma rotina fixa, diariamente dedica algumas horas ao estudo extraclasse. “Sempre estou com seis livros retirados na biblioteca. Além disso, costumo ler as revistas jurídicas disponibilizadas na biblioteca, pois são publicações que são uma fonte diferente de estudo”, comenta.

O aluno ressalta também a qualidade do corpo docente como fator fundamental para a formação. “O diálogo aberto com professores qualificados ajuda bastante. Eles sempre estão dispostos a trocar ideia e isso é crucial”, salienta o estudante antes de afirmar que optou pela Faculdade de Direito da UNISANTOS pelo fato da instituição conciliar bons professores com a tradição de 60 anos de ensino.