Aluno da Direito obtém 1ª colocação em concurso da Procuradoria Geral do Estado

Mais uma vez um aluno da Faculdade de Direito da UNISANTOS conquistou importante resultado em um concurso público. Aluno do 8&ordm, semestre, Ighor Raphael das Neves Amorim obteve a primeira colocação no concurso de estágio da Procuradoria Geral do Estado.
Atualmente no gabinete de Magistrado no Fórum Cível de Santos, Ighor conta que o bom relacionamento e a proximidade com os professores possibilitou uma boa preparação para prova. Além disso, o estudante destaca a infraestrutura da Universidade como diferencial. “A biblioteca me permitiu acesso à pesquisa de assuntos específicos e grande parte dos estudos eu fiz no laboratório de informática”, destaca.
A aprovação em concursos não é novidade para o estudante. Ighor já foi aprovado em outros dois concursos de estágio, o da Procuradoria da Fazenda Nacional e o do Ministério Público Federal, entretanto preferiu permanecer atuando no Fórum Cível  por considerar uma experiência mais importante para o plano de carreira que tem em mente.

Com a aprovação garantida, Ighor projeta conciliar a atividade profissional e os estudos. “Minha expectativa é iniciar o estágio na Procuradoria, cursando o 5&ordm, ano, aproveitando ao máximo, e conciliando com os estudos para o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)”, conclui.