Alunas do curso de Nutrição apresentam pesquisa em workshop internacional

congresso-probioticos
Caroline Carneiro
apresentou a pesquisa

“Viabilidade de Bactérias Probióticas ao Herbicida Glifosato”. Esse é o nome do trabalho desenvolvido pelas alunas Caroline Carneiro Silva e Fiamma Aguiar Menezes dos Santos, do 7º semestre de Nutrição, que foi aprovado  para o International Workshop on Advances of Probiotics for Food and Veterinary Applications, realizado nos dias 16 e 17 de maio, na UNICAMP, em Campinas.

 

A pesquisa, que vem sendo desenvolvida como Trabalho de Conclusão de Curso sob orientação da professora doutora Elizabete Lourenço da Costa, avalia a influência de uma fórmula comercial de herbicida, contendo glifosato como princípio ativo, na viabilidade de bactérias lácticas probióticas. O trabalho foi apresentado pela aluna Caroline Silva no formato de banner.

 

WORKSHOP – O evento reuniu pesquisadores, estudantes e representantes da indústria das áreas de ciência e tecnologia de alimentos, nutrição e veterinária. Os temas abordados foram: Relação do consumo de probióticos e ganho de peso, Emprego de cepas probióticas esporuladas em alimentos e nutrição animal, Microencapsulação de culturas probióticas, Ecologia microbiana de trato digestório, entre outros.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!