Alunas de Jornalismo participam do Programa Estágio Participação em Brasília

DSCF7345
Nathalia Archanjo e Liliane Souza

Com o tema Saúde pública e doenças provocadas pelo Aedes Aegypti, as alunas do curso de Jornalismo, Liliane de Souza Chaves e Nathália Archanjo Coutinho, participam entre os próximos dias 13 e 15, na Câmara dos Deputados, em Brasília, da 9ª edição do Programa Estágio Participação.

Elas irão participar de discussões sobre o papel do Parlamento, acompanhamento das votações da ordem do dia, visita aos Plenários das Comissões da Câmara e encontro com deputados. Farão parte de grupos com alunos de outras instituições do País e, ao longo dos três dias, terão que completar as missões propostas pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados (Cefor).

ESTÁGIO PARTICIPAÇÃO – Lançado em 2015, o Programa Estágio Participação é voltado a estudantes universitários de todo o Brasil. O processo seletivo é composto por um Quiz, com perguntas relacionadas à política e ao tema da edição. As questões devem ser respondidas conforme o tempo pré-determinado, sendo que ele é descontado a cada resposta incorreta. São selecionados para o programa os 50 alunos mais bem colocados.