Alunas de Iniciação Científica são finalistas em Mostra Paulista de Ciência

ic
Aluna Thais de Freitas apresenta trabalho na Jornada de Iniciação Científica da UNISANTOS

As alunas Luana Andressa Lemes, da Escola Primo Ferreira, e Thais Rodrigues de Freitas, do Liceu Santista, bolsistas do Programa de Iniciação Científica do Ensino Médio da UNISANTOS, tiveram o trabalho aprovado para Mostra Paulista de Ciência e Engenharia, a MOP 2014, que acontece, de 3 a 5 de dezembro, no Museu Catavento, em São Paulo.  Sob a orientação do professor doutor Túlio Nakazato da Cunha, do curso de Farmácia, as estudantes realizam o projeto “Desenvolvimento de fórmulas contra gordura localizada contendo pimenta vermelha (Farmácia Verde)”.

No trabalho, as alunas tiveram que buscar as propriedades da pimenta que ajudariam na quebra da gordura. Elas fizeram a plantação e o cultivo e, posteriormente, o extrato. Na fase atual, iniciaram os testes e irão decidir se o produto estará disponível em gel, creme ou loção.

MOP – A MOP é promovida pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, junto com a Secretária de Educação do Estado de São Paulo. O objetivo principal é divulgar os projetos realizados por estudantes da educação básica e técnica do Estado, além de familiarizar os estudantes com as normas, regras e procedimentos do processo de pesquisa.