Estudantes de Engenharia Ambiental têm artigo aprovado em simpósio nacional

simposioAlunas do 9º semestre do curso de Engenharia Ambiental, Janaína Tinoco de Almeida, Marcília Almeida Porto e Pamela Pereira de Araújo tiveram o artigo cientifico “Análise da expansão da mancha urbana nas áreas de manguezal na comunidade do Dique da Vila Gilda no município de Santos” aprovado no XVII Simpósio Brasileiro de Geografia Física Aplicada e I Congresso Nacional de Geografia Física, que acontece entre os dias 28 de junho e 2 de julho, na Unicamp, em Campinas.

Fruto de um estudo que teve início na disciplina de Geoprocessamento e prosseguiu no programa de Iniciação Científica da Universidade, o trabalho é orientado pelo professor mestre Jhonnes Alberto Vaz.

Congresso- Organizado pelo Instituto de Geociências da Unicamp, o evento tem como intuito principal abordar sobre os avanços teóricos-metodológicos e aplicações das novas tecnologias no âmbito da ciência geográfica ao longo dos últimos tempos, além de apresentar os resultados das principais pesquisas realizadas na área da Geografia Física.