Alunas de Enfermagem apresentam pesquisa sobre tuberculose em congresso

alunas-enfermagem
Alessandra Fraga e Tatiane dos Santos

“Fatores Relacionados ao Abandono do Tratamento da Tuberculose: O Papel do Enfermeiro”. Esse é o nome do trabalho elaborado pelas alunas Alessandra Dias Fraga e Tatiane Cristina dos Santos, do 10º semestre de Enfermagem, aprovado para o 67º Congresso Brasileiro de Enfermagem e 4º Colóquio Latino-Americano de História de Enfermagem (CLAHEn), que acontece entre os dias entre 27 e 30 de outubro, no Centro de Convenções Anhembi, em São Paulo.

 

A pesquisa, que teve orientação das professoras mestres Lia Keiko Watanabe e Luzana Mackevicius Bernardes, investiga os fatores que motivam os pacientes a abandonar o tratamento da tuberculose e destaca que o enfermeiro tem fundamental importância no sentido de reforçar os comportamentos de adesão, assim como, promover a articulação com as demais redes assistenciais.

 

O trabalho está inserido na programação do congresso dentro do eixo “Conquistas, desafios e perspectivas da enfermagem para o alcance das metas do milênio no âmbito das práticas de saúde e enfermagem frente às necessidades da população” e será apresentado em exposição oral.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!