Aluna do curso de Nutrição apresenta pesquisa em congresso brasileiro

Aluna do  6&ordm, semestre do curso de Nutrição da UNISANTOS, Valéria Isabel de Sá Guimarães apresentou a pesquisa “Composição e Qualidade do Pólen Apícola e Seu Efeito Antimicrobiano”, durante o XXII Congresso Brasileiro de Nutrição, realizado entre 1e e 29 de setembro, em Recife. O estudo revelou que por sua composição rica em proteínas, lipídeos e fibras, o pólen apícola pode ser utilizado como complemento alimentar, desde que suas condições microbiológicos estejam adequadas. Quanto à atividade antimicrobiana, as análises foram negativas nas concentrações utilizadas. 

O trabalho apresenta o argumento de que o pólen apícola vem sendo introduzido como suplemento alimentar, com alegações de propriedades funcionais, entre elas a atividade antimicrobiana e o efeito antioxidante, no entanto são escassos dados a respeito das condições higiênico-sanitárias e de sua composição. 

Sob a orientação da professora doutora Elizabeth Lourenço da Costa e da professora mestre Maria Cecília Bianchi, dentro de uma proposta interdisciplinar, fazem parte do grupo responsável pela pesquisa as alunas Natália de Carvalho Rodrigues e Thaiane Gonçalves Simões Silva.

 

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!