Aluna de Pedagogia apresenta trabalho durante o II Encontro Nacional do Parfor

Aluna do 6&ordm, semestre do curso de Pedagogia da UNISANTOS,  pelo Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), Maria Flávia Medeiros dos Santos teve aprovado e apresenta relato de experiência durante o II Encontro Nacional do Parfor, que acontece entre 5 e 7 de junho, em Brasília.

“Relato de experiência de uma professora-autora em construção: implicações da formação Parfor na prática docente” é o título do seu trabalho que apresenta algumas atividades e projetos desenvolvidos pelos alunos, sob a orientação de professores.

Com o objetivo de mostrar como as vivências de formação na Universidade têm transformado a prática docente do professor-aluno do Parfor, ela cita algumas iniciativas como a organização de portfólios, escrita de textos reflexivos em formato de diário de bordo, cr&ocirc,nicas publicadas em blog do curso, apresentação de seminários de pesquisa, produção de documentários, participação em eventos culturais, viagens investigativas e elaboração de artigos acadêmicos. Ela conclui que o curso de Pedagogia Parfor, na UNISANTOS, forma professores capazes de se constituírem autores de seu fazer pedagógico, bem como de sua história de formação.

Também participam do Encontro Nacional, que é promovido pela Capes/MEC, a pró-reitora acadêmica, professora mestre Roseane Marques da Graça Lopes, e o diretor do Centro de Ciências Exatas, Artes e Humanidade, professor mestre Fábio Cardoso Maimone.