Aluna de Jornalismo da UNISANTOS é a vencedora de concurso de Fotojornalismo

Aluna do 6&ordm, semestre do curso de Jornalismo, Mayara Fiel Jacques foi a grande vencedora do II Concurso de Fotojornalismo Universitário “Contrastes Sociais da Baixada Santista”, promovido pela Regional Santos do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo. “Vencido pelo cansaço” foi o título da foto que mostra um garoto dormindo sentado na calçada sobre uma caixa de doces, em um semáforo na Avenida Francisco Glicério, em Santos.

Com uma câmera sem recursos profissionais, Mayara Jacques flagrou o momento a caminho da Universidade. “Ando com a câmera o tempo todo”, diz a aluna que participou pela primeira vez em um concurso. Apaixonada por fotografia, tem uma série de imagens publicadas em jornal e já trabalha com fotos e textos em um site que alimenta diariamente.

Para Mayara, foi o exercício do “olhar crítico” que aprendeu no curso de Jornalismo da UNISANTOS o diferencial para conquistar o primeiro lugar no concurso. “Aqui, na UNISANTOS, temos muito apoio. São dois professores de Fotografia. Isso ajudou muito. Temos a teoria e a prática com quem vive o dia a dia da profissão”.

O resultado do concurso animou ainda mais Mayara que já teve o seu pré-projeto de Trabalho de Conclusão de Curso aprovado. “Decifrando as emoções no projeto TamTam” é o tema do seu trabalho que pretende acompanhar o dia a dia da ONG.

Concurso
O II Concurso de Fotojornalismo contou com 17 imagens inscritas. Do 8&ordm, semestre do curso de Jornalismo da UNISANTOS, Sérgio de Oliveira Júnior também foi premiado, conquistando o 3&ordm, lugar com a foto “Na cama, na lápide”.   A premiação ocorreu no último dia 10, na sede da entidade, em Santos. Mayara recebeu certificado e R$300,00  em produtos da Foto Louzada.

Todas as fotos inscritas no concurso estão expostas na sede da Regional Santos do Sindicato, até o final de janeiro. A entidade funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, na Rua Martim Afonso, 101, 6&ordm, andar.