Aluna de Gastronomia é finalista em Festival Gastronômico Sabor de São Paulo

“Casadinho de Manjuba”. Esse foi o prato apresentado pela aluna do 1&ordm, semestre de Gastronomia da UNISANTOS, Silvana Cristina de Aguiar Souza, que obteve a primeira colocação na eliminatória do Festival Gastron&ocirc,mico Sabor de São Paulo, projeto da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e da revista Prazeres da Mesa. O evento foi realizado no dia 11 de abril, no Senac Santos.

 

Contando com a ajuda da mãe na preparação do prato, Silvana se classificou para a grande final do concurso que será realizada em junho, quando reapresentará a receita, que segundo ela é um segredo de família. “Foi passado da minha avó para a minha mãe e depois para mim”. Representando Iguape, cidade onde mora, ela conta que não esperava se classificar para a final de um concurso em nível estadual e agora concorrer com representantes de Santos, Ubatuba, Ilha Bela e Cananéia. “Não imaginei que estaria entre os classificados, muito menos em primeiro lugar”, comenta.

 

Incentivada pelos colegas e pelos professores, ela acredita que, mesmo com pouco tempo, o curso já faz diferença na elaboração de receitas que faz atualmente. “Eu já tinha uma base, pois já trabalhava com isso, mas quando cheguei aqui vi o meu mundo girar, estou aprendendo muito com o curso. Ele está me dando muita base para acrescentar nas receitas que já conheço. É uma mudança muito grande”.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!