Requisitos Acadêmicos e Financeiros

ALUNOS – CATÓLICA DE SANTOS
• Para viajar, o aluno não pode estar cursando os dois primeiros semestres do curso. Ele pode, contudo, iniciar no segundo semestre do curso a tramitação para ingressar no programa. O período de tramitação dura, em média, um semestre.
• Não possuir dependências acadêmicas em andamento
• Ter conhecimentos básicos do idioma do país de destino
• Ter disciplinas equivalentes no curso da instituição de destino
• Estar em dia com o pagamento das mensalidades
• Ter condições financeiras para participar da mobilidade acadêmica*

* Observação: O aluno, estando matriculado, fica isento das demais mensalidades no decorrer do período da mobilidade. Não é necessário, nesse caso e com base na reciprocidade dos convênios internacionais, arcar com taxas na instituição de destino.

ALUNOS ESTRANGEIROS
• Estar matriculado em uma instituição de ensino superior conveniada
• Ter cursado 4 semestres do curso
• Ter conhecimentos suficientes da língua portuguesa
• Ter seu curso ou equivalente na grade de cursos da Universidade Católica de Santos

EQUIVALÊNCIAS ACADÊMICAS
Considerando a disponibilidade do curso na instituição de destino, é preciso que haja certa equivalência entre as disciplinas do seu curso na Universidade Católica de Santos e o curso no exterior. Não é necessária equivalência absoluta. A compatibilidade acadêmica e possíveis adaptações serão analisadas conforme cada caso específico. Em linhas gerais, o aluno terá grandes benefícios não apenas por conta do intercâmbio cultural e acadêmico, mas também por cursar outras matérias no exterior, que constarão em seu histórico acadêmico.

PREPARAÇÃO DO ALUNO
A Assessoria de Relações Institucionais realiza workshops de orientação para os alunos, fornecendo materiais de instrução com o objetivo de prepará-los para a dinâmica acadêmica no exterior.

PRAZO PARA INSCRIÇÃO

Para o 1º Semestre letivo de 2018: 16/09

Observação: Ao fazer o requerimento solicitando ingresso no Programa de Mobilidade Acadêmica, o aluno não tem sua participação assegurada. A aprovação depende de avaliações feitas internamente na Universidade Católica de Santos, apresentação de toda a documentação exigida pela IES de destino e aceite final, emitido pela instituição de acolhimento, ao final do processo. 

CONTATO
Assessoria de Relações Institucionais
Telefone: 3205-5555 – ramal 1241
E-mail: ari@unisantos.br

FORMULÁRIOS PARA DOWNLOAD
Formulário de Solicitação para Mobilidade Acadêmica

Fechar [X]