Publicações Internacionais

• Energy Law: International and Environmental Perspectives and Challenges
A obra é uma publicação original em inglês da Editora Leopoldianum, que integra o Catálogo Internacional No Border, da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (Abeu), lançado na Feira Internacional do Livro de Frankfurt, Alemanha, em 2013.

O livro começou a ser idealizado no curso realizado em 2011 pelo Heidelberg Center para a América Latina, pela Universidade Católica de Santos e pela Escola Superior de Direito Constitucional (ESDC). O objetivo foi gerar um estudo internacional e comparado sobre recursos energéticos e Direito.

As aulas e reflexões foram conduzidas por importantes profissionais do Direito, nacionais e estrangeiros, doutores em diversas áreas do conhecimento jurídico, que lançaram luzes sobre os principias desafios do Direito nacional e internacional, no que tange ao tema central desta obra coletiva: Direito Energético.

• A Efetividade do Direito Ambiental e a Gestão do Meio Ambiente na América Ibérica
A obra, publicada pela Editora Leopoldianum, é resultado das conferências do 2º Congresso Internacional de Direito Ambiental Internacional da Universidade Católica de Santos e do 3º Congresso Internacional sobre Meio Ambiente e Direito Ambiental Atina 2012. Ela contém análises das questões relacionadas com os problemas ambientais contemporâneos, não só do ponto de vista regional, mas no contexto mundial.

Com artigos em português e espanhol de pesquisadores brasileiros e de países como Venezuela, Espanha, Equador, Costa Rica, Peru, Portugal e Cuba, o livro faz um balanço de tudo o que aconteceu na região, desde a Conferência de Estocolmo de 1972, marco do Direito Ambiental e da sistematização dos regimes ambientais globais.

• Leopoldianum Revista de Estudos e Comunicação
Publicação da Editora Leopoldianum com edições ininterruptas desde a sua origem, em 1974, com periodicidade quadrimestral.

A revista apresenta trabalhos inéditos de pesquisadores e docentes de instituições nacionais e internacionais sobre os mais diversos assuntos relacionados ao desenvolvimento das Ciências Humanas e Sociais, com ênfase inter/multidisciplinar. Os autores podem submeter artigos em português, espanhol, inglês e italiano.

Veja as edições em catálogo

Fechar [X]