Eventos Internacionais

I Workshop Latino-Americano sobre Governança Global de Recursos Espaciais
(16-17 de maio de 2018)

O evento objetivou o debate sobre normas de governança global aplicáveis à exploração de recursos espaciais, tendo em vista possível acordo ou instrumento multilateral, de modo a desenvolver perspectiva latino-americana sobre o tema, com particular consideração aos interesses dos países em desenvolvimento. Igualmente, teve por objetivo promover contribuição técnica ao Grupo de Trabalho da Haia sobre Governança de Recursos Espaciais, quanto ao marco regulatório aplicável e possíveis fóruns para negociações.

O workshop foi destinado a acadêmicos e profissionais envolvidos com temáticas espaciais, inclusive nos âmbitos legal e político, dos setores público e privado, bem como estudantes universitários, representantes da sociedade civil, indústria e grande público.

Acesse o hotsite