Eventos Internacionais

• Seminário Internacional de Desenvolvimento Urbano Sustentável
Evento realizado de 11 a 14 de novembro de 2013, no Campus Boqueirão.  O seminário estabeleceu um diálogo entre participantes do Brasil e da Holanda, no que diz respeito à planificação integral; utilização de recursos hídricos e marinhos; resíduos sólidos; biodiversidade em urbanismo; e moradia de interesse social no contexto da reestruturação urbana. O objetivo foi proporcionar intercâmbio entre entidades governamentais, profissionais e universidades de ambos os países.

O seminário também marcou o lançamento de pesquisa da Universidade Católica de Santos em parceria com a Unifesp e Universidade Técnica de Delft (Holanda). Participaram representantes da Unep/CSCP-Geneva e diversos profissionais holandeses com experiência em desenvolvimento urbano integral, dinâmicas das águas e moradia social. Eles apresentaram as respectivas experiências na Europa, Argentina, Índia e China.

Acesse o hotsite do evento

• Congresso Internacional de Direito Ambiental Internacional da Universidade Católica de Santos
O evento reúne professores, acadêmicos, pesquisadores, profissionais, autoridades públicas, gestores de empresas privadas e alunos de graduação e pós-graduação de todo o País e do exterior. No congresso, são apresentados trabalhos, discutidos e debatidos temas de interesse da área, e recomendadas propostas e ideias para a solução de problemas ambientais.

O tema da primeira edição, em 2011, foi “Os Problemas da Zona Costeira no Brasil e no Mundo”; e o da segunda, em 2012, “A efetividade do direito ambiental e a gestão do meio ambiente na América Ibérica”.

Acesse o hotsite da edição de 2012

• Simpósio de Controle de Qualidade do Pescado
A quinta edição do Simcope, em 2012, foi organizada em conjunto pelo Instituto de Pesca e pela Universidade Católica de Santos. O evento abordou aspectos relacionados à disponibilidade, acesso e inocuidade do pescado, bem como ao seu aproveitamento integral.

Durante os três dias de simpósio, foram realizadas palestras e discussões relacionadas a três Eixos Temáticos - Inovação Tecnológica; Segurança Alimentar; e Políticas Públicas – com a participação de palestrantes brasileiros e de Portugal, Uruguai, México, Espanha, Chile e Estados Unidos.

Acesse o hotsite