Conteúdo Relacionado
diferenciais
História

O Curso de Licenciatura em HISTÓRIA da Católica de Santos forma profissionais para atuar nas áreas de educação, pesquisa e assessoria ligadas à produção cultural, artísticas e turísticas, fornecendo conhecimento prático e teórico. Essa formação é essencial para a compreensão do processo histórico, a consolidação de uma consciência crítica e o domínio das metodologias para a produção do registro histórico.

Onde você pode trabalhar
• Museus
• Arquivos
• Editoras
• Consultoria para produtoras de filmes e novelas
• Escolas públicas ou privadas
• Instituições de apoio à cultura
• Empresas
• ONGs
• Organismos internacionais
• Órgãos públicos
• Instituições religiosas

Estrutura ÚNICA que une teoria e prática
O Curso de HISTÓRIA possibilita o desenvolvimento de projetos de pesquisa por meio da iniciação científica e de parcerias e programas com instituições voltadas à produção e difusão do conhecimento. O aluno tem à disposição o maior complexo de bibliotecas da região, com publicações especializadas e bases de dados digitais de periódicos nacionais e internacionais. Conta, ainda, com a estrutura do Centro Cidadão, e dos Centros de Estudos Folclóricos e de Documentação da Baixada Santista.

Programas de estágio
Em escolas conveniadas em toda a Baixada Santista, além de estágios no Museu do Café, no Museu de Arte Sacra e na Fundação Arquivo e Memória de Santos. Outro espaço para o desenvolvimento de pesquisas e estágio remunerado é o Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos, base avançada de Pesquisa, Cultura e Extensão da Universidade de São Paulo (USP) em Santos.

CONCEITO ENADE 5 (nota máxima)

ACESSE O CURRÍCULO DE HISTÓRIA

Fundamento legal para o funcionamento do curso
Autorização: Decreto nº 56.459/1965