LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS DE SANTOS

• O que é o projeto
O Laboratório de Ciências Criminais é um curso de formação, com duração de um ano, destinado a estudantes da Faculdade de Direito e de Ciências Sociais em geral.

• Como é o projeto
Por meio de aulas expositivas, dialogadas e interativas, o estudante é estimulado a analisar situações atuais das ciências criminais, a partir da perspectiva das diversas disciplinas. O projeto fomenta a iniciação científica pelo desenvolvimento de pesquisas temáticas, com acesso às metodologias adequadas à investigação em ciências criminais.

• Importância acadêmica
As atividades do laboratório contam com a participação de professores e pesquisadores da Católica, e de alunos da Universidade e de fora. As atividades no laboratório incluem aulas, debates, oficina de método e desenvolvimento de pesquisa individual. O programa do laboratório é dividido em cinco módulos, sobre Processo Penal, Direito Penal, Direitos Humanos, Criminologia e Política Criminal.
Os estudantes recebem certificado de aprovação e os melhores trabalhos são selecionados para exposição do respectivo texto no Seminário de Iniciação Científica.

• Coordenação
Prof. Me. Vinicius de Toledo Piza Peluso