Relatório de Responsabilidade Social 2015

capa-relatorio-2015Única na Região Metropolitana da Baixada Santista que na sua constituição e essência sempre esteve na categoria de instituição comunitária, a Universidade Católica de Santos é reconhecida pela Lei nº 12.881, de 12 de novembro de 2013, como Instituição Comunitária de Educação Superior (ICES).

Como membro da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc) e da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (Anec), a UniSantos entende que as atividades sociais não devem ficar restritas à atuação do Estado, destinando, assim, parte de sua receita às atividades de educação e assistência social, com bolsas de estudo, atendimento gratuito em clínicas-escola, escritórios-modelos e agências experimentais, entre outros. São essas realizações, ligadas a inúmeros projetos comunitários, que colaboram para o estabelecimento de um compromisso social entre alunos, professores e comunidade.

Mais do que um documento, o Relatório de Responsabilidade Social 2015 representa o compromisso da UniSantos em promover a intervenção e a transformação na sociedade. Por meio das inúmeras ações, a instituição amplia os espaços do saber, de modo que o pensar e o fazer acadêmicos sejam compartilhados e socializados para além da sala de aula, ultrapassando os limites dos campi universitários, da região, do Estado e do País.

Os projetos e serviços oferecidos gratuitamente às comunidades são oriundos dos cursos de graduação e programas de pós-graduação. A instituição mantém, ainda, convênios com mais de 500 empresas públicas e privadas e organizações diversas para cooperação técnica, oferta de bolsas de estudos e programas de estágio aos discentes.

FAÇA O DOWNLOAD
Relatório de Responsabilidade Social 2015