Enriquecimento Curricular

SABERES E OS DIFERENTES ESPAÇOS EDUCATIVOS

Os caminhos educacionais trilhados pelos discentes da Universidade Católica de Santos propiciam investigação, relação crítica e experiência no planejamento, execução, avaliação de ações e o trânsito à aplicação de contribuições de áreas de conhecimento.

Para tanto, o enriquecimento curricular atende aos anseios motivacionais do discente na busca por respostas às reflexões desenvolvidas a partir do cotidiano. Essa ação desenvolve as características necessárias ao futuro profissional, vislumbrando-o como um ser participativo, responsável, compromissado, crítico e criativo.

O respeito institucional à mobilidade estudantil desencadeia ainda um processo interdisciplinar e, ao mesmo tempo, garante a flexibilização curricular que está sintonizada com o contexto de busca pelo novo, e ao reordenamento da sociedade e da universidade, caracterizando-se como expressão de um projeto político-pedagógico Institucional e de Curso, em construção, e que considera o local e o global.

As propostas curriculares evitam frear as possibilidades de ação, mas são compreendidas como ações integradoras no conjunto do espaço/tempo de formação acadêmica de um sujeito que amadurecerá nas salas de aula da educação superior.

Consulte o Regimento Geral da Universidade Católica de Santos, em capítulo III, das Matrículas e Rematrículas, artigos 94 e 95.

Fechar [X]