Editora Universitária Leopoldianum

2015_02_05 - Portal - Banner - EditoraA história da Editora Universitária Leopoldianum começou em agosto de 1974, com o lançamento do primeiro volume da Leopoldianum Revista de Estudos e Comunicação, a primeira publicação de seu tipo em Santos.

Esta publicação, com edições ininterruptas desde a sua origem , está atualmente classificada como B4 em Interdisciplinaridade; B5 em Educação, Psicologia e Administração, Ciências Contábeis e Turismo; e C em Arquitetura e Urbanismo , Ciências Biológicas I, Direito, Zootecnia/Pesca, de acordo com o índice de classificação de periódicos do Ministério da Educação do Brasil – Qualis/Capes.

O nome Leopoldianum foi inspirado pelo Visconde de São Leopoldo. Nascido em Santos , ele atuou como ministro durante o reinado de D. Pedro I, no século XIX , e empresta seu nome ao Conselho de Curadores da Universidade.

Criada no dia 20 de agosto de 1987, a Leopoldianum cresceu em importância e ganhou reconhecimento, especialmente entre a comunidade acadêmica brasileira. Até o primeiro semestre de 2013, publicou cerca de 150 livros e revistas acadêmicas/científicas. Desde 2010, publica também no suporte digital.

As obras priorizam as áreas de Comunicação, Artes, Gestão, Negócios, Direito, Meio Ambiente, Educação, Saúde, Ciências Exatas, Ciências Humanas e Administração, com ênfase na interdisciplinaridade.

O objetivo editorial é publicar reflexões e produções científicas dos profissionais da UNISANTOS e de outras instituições. Incluem-se as pesquisas produzidas por professores da universidade e de outras instituições, bem como por estudantes de graduação e pós-graduação, além de projetos desenvolvidos por autores da comunidade, de modo a valorizar a cultura regional num processo de extensão acadêmica.

Toda a produção é previamente avaliada por examinadores e do Conselho Editorial Geral. Entre as suas políticas estratégicas e diretrizes, destaca-se o processo de profissionalização, o aumento da quota de mercado e uma maior divulgação de seu catálogo ativo. Além disso, mantém um site próprio e parcerias com distribuidoras e livrarias em todo o território nacional.

Representação e atividades internacionais
A Leopoldianum participa de feiras nacionais e internacionais de livros, como as Bienais Internacional do Livro de São Paulo e Rio de Janeiro, no Brasil; Guadalajara, no México; e Frankfurt, na Alemanha, em parceria com uma entidade que ajudou a fundar e da qual faz parte, a Associação Brasileira das Editoras Universitárias (Abeu).

A editora também está associada à Câmara Brasileira do Livro (CBL) e à Associação Brasileira de Editores Científicos (Abec) . E desenvolve ações em favor das políticas de livro e leitura, participando da diretoria da Abeu e do Conselho Consultivo da CBL.

No caminho de internacionalização das instituições de ensino superior, a Leopoldianum atua para estreitar laços com editores semelhantes em países da América Latina, Europa, Canadá e China , em busca de co-edições e traduções. Em 2013, lançou seu primeiro título em inglês, Energy Law, que integra o Catálogo Abeu No Border.

CONSULTE O CATÁLOGO DE LIVROS

GESTÃO
Prof. Me. Marcelo Luciano Martins Di Renzo
Coordenador e Editor

Elcio Prado
Designer gráfico

CONTATO
Endereço: Avenida Conselheiro Nébias, 300 - Vila Nova – Santos (SP) - CEP 11015-002
Telefone: (13) 3205-5555 – Ramais 1236 e 1408
E-mail: leopoldianum@unisantos.br

VEJA TAMBÉM
Editora Leopoldianum (vendas online)
Associação Brasileira de Editoras Universitárias
Câmara Brasileira do Livro
Associação Brasileira de Editores Científicos

Fechar [X]