Centro de Estudos Folclóricos

Um dos maiores defensores da cultura popular brasileira e, em especial, do Litoral Paulista, o folclorista Albino Luiz Caldas, falecido em 1984, deu nome ao Centro de Estudos Folclóricos da UNISANTOS.

Todo o acervo de Albino Caldas foi doado por sua família ao curso de História, que promove exposições, palestras e cursos sobre a cultura popular, preserva o trabalho de artesãos e de grupos folclóricos, e orienta a pesquisa e o estudo sobre folclore regional.

O Centro de Estudos Folclóricos Professor Albino Luiz Caldas possui uma biblioteca especializada, composta de mais de 2 mil obras (entre monografias, revistas e livros), além de um acervo de discos, slides e de literatura de cordel. Também mantém exposição permanente de mais de 900 peças de artesãos locais, como Geraldo Albertini, Manuel Messias Garcia, Manoel Molina, e de material originário de outras regiões do País.

Outra exposição percorre escolas e instituições da região com a finalidade de divulgar o folclore e as tradições populares.

Coordenação:
Profª. Yza Fava de Oliveira

Endereço:
Campus Dom Idílio José Soares (Anexo)
R. Joaquim Nabuco, 9 – Vila Mathias

Telefone:
3205-5555


Olá! Estamos aqui
para te ajudar!