Bases de Dados e Periódicos Eletrônicos

A Católica de Santos possui licença de acesso a várias bases de dados que estão disponíveis por acesso restrito a alunos, professores e funcionários. Com um conteúdo rico e de fontes confiáveis, as bases de dados oferecem recursos indispensáveis para pesquisa.

BUSCA INTEGRADA

libsteps
Lib.Steps: Sistema Integrado de Busca – pesquise em todas as fontes pertencentes ao Sistema Integrado de Bibliotecas da Católica de Santos.

BUSCA INDIVIDUAL (acesso somente com login)

Biblioteca Digital Saraiva: Livros eletrônicos na área de Direito para Concursos.
saraiva

Biblioteca Digital Saraiva: Livros eletrônicos na área de Direito Profissional.
saraiva

Biblioteca Digital Saraiva: Livros eletrônicos na área de   Direito Universitário.
saraiva

ACM Books – base de livros eletrônicos (e-books) de Ciências da Computação através da plataforma ACM Digital Library.
acm

Academic Search Complete: Base de dados multidisciplinar de revistas especializadas em texto completo e referencial.
ebsco

Business Source Premier: Base de dados de pesquisa de negócios mais utilizada do setor. Apresenta texto completo e referencial em todas as disciplinas da área de negócios, incluindo marketing, administração, MIS, POM, contabilidade, finanças e economia.
ebsco

Fonte Acadêmica: Coleção de periódicos acadêmicos do Brasil e de Portugal abrangendo várias áreas do conhecimento.
ebsco

GreenFILE: Oferece informações de pesquisa em especial sobre o meio ambiente.
ebsco

Regional Business News: Base de dados fornece cobertura de publicações regionais da área de negócios dos EUA.
ebsco

Culinary Arts Collection: Coleção sobre a arte culinária incluindo periódicos de nutrição e gastronomia.
culinary

Gedweb: Base de normas técnicas da ABNT.
gedweb

HeinOnline Core Collection: Collection: Base de dados sobre Direito. Contém coleções de revistas nove séculos da história do Direito.
heinonline

Knovel Library – Oil & Gas Engineering: Base de dados de livros eletrônicos (e-books) especialmente para Engenharia de Petróleo, nas áreas de extração, geologia, exploração, petroquímica, refinamento e outros processos.
knovel2

LexisNexis: Base de dados internacional na área de Direito.
lexisnexis

Portal da Capes para a Universidade Católica de Santos: Disponibiliza para instituições de ensino e pesquisa do Brasil o melhor da produção científica internacional em bases de dados.
capes

Síntesenet (IOB online jurídico): Base de dados na área de Direito, cujo conteúdo abrange legislação, jurisprudência, doutrinas e práticas processuais brasileiras.
síntesenet

ACESSE TAMBÉM

Bireme: Biblioteca virtual da área da Saúde.
DOAJ: Diretório de acesso livre a publicações científicas.
E-book: Cultura Acadêmica (Unesp): Coleção de livros eletrônicos de diversas áreas.
LivRe!: Portal de periódicos de livre acesso na Internet.
Portal Domínio Público: Biblioteca digital desenvolvida em software livre.
SciELO: Portal de publicações científicas da América Latina e do Caribe.
SciELO Brasil: Portal de publicações científicas brasileiras.
SciELO Livros: Porta de livros eletrônicos.