A Editora
  Distribuidoras
  Livrarias
  Autores
  Normas de Publicação
  Localização
 
 
 
Associada à

I - Livros

O processo de encaminhamento de um projeto literário até sua publicação, divide-se nas seguintes etapas:

a) Entrega dos originais

  1. Duas cópias impressas do original
  2. Uma cópia em disquete ou CD-R (ambiente Windows)
  3. Folha de identificação contendo: título do trabalho, dados de identificação e localização do autor, breve currículo (seis a dez linhas).
  4. Carta do autor apresentando a proposta, sua contribuição acadêmica, o público-alvo idealizado.

Necessário:

  1. Original em Português, ortografia oficial, uso do padrão ABNT;
  2. Títulos concisos e adequados aos conteúdos a que se referem;
  3. Utilizar espaço duplo, imprimir em apenas uma face da folha, formato A4, margem de três cm de cada lado;
  4. Se tese, dissertação ou TCC, apresentar depurado daquilo que não interessa ao leitor pretendido;

Entregar pessoalmente, encaminhar via malote interno ou, se necessário, enviar por correio para:
Editora Universitária Leopoldianum
Avenida Conselheiro Nébias, 300
Prédio Administrativo, 1 º andar, sala 104
CEP: 11015-002 - Santos – SP
Tel.: (13) 3205-5555, ramal 1236
E-mail: leopoldianum@unisantos.br / coordedul@unisantos.br

b) Análise da proposta

  1. Todos os projetos, após análise preliminar de oportunidade pela coordenação da Editora, são encaminhados a dois pareceristas para análise de conteúdo; os pareceres são submetidos à apreciação do Conselho Editorial Geral que, com base neles, delibera pela aceitação do projeto.
  2. Os autores dos projetos aprovados assinam contrato específico de publicação com a editora, nos termos aprovados.
  3. Os projetos não-aprovados são devolvidos, acompanhados de correspondência.

c) Produção

Compreendem, de um modo geral, as seguintes etapas:

  • Preparação de texto e revisão
  • Ficha catalográfica
  • Projeto gráfico
  • Editoração
  • Solicitação de ISBN ou ISSN
  • Criação de capa
  • Revisão
  • Análise da revisão
  • Editoração (alterações)
  • Revisão final
  • Autorização para impressão (editor)
  • Produção gráfica

d) Pós-produção

  • Distribuição/divulgação/lançamento(s)
  • Depósito legal na Biblioteca Nacional
  • Acompanhamento

II – Revista Leopoldianum

Missão

A Revista de Estudos e Comunicações – Leopoldianum é editada desde 1974, com periodicidade quadrimestral. Publica trabalhos inéditos de pesquisadores e docentes de instituições nacionais e internacionais sobre os mais diversos assuntos que contribuam para o desenvolvimento das Ciências Humanas e Sociais, com ênfase inter/multidisciplinar. Os artigos são da inteira responsabilidade dos autores e não representam opiniões ou posições do Editor, dos órgãos da Revista, da Editora ou da Universidade.

Normas de Publicação

1. Serão aceitos textos em Português ou Espanhol com até 35 páginas (60 mil caracteres), incluindo as referências bibliográficas. Para resenhas, até 9 páginas (15 mil caracteres).

2. A digitação deve ser em Word for Windows 6.0, espaçamento entrelinhas de 1,5 cm, apenas de um lado da folha, margens 2,5 cm (superior e inferior) e 3 cm (esquerda e direita), na fonte Times New Roman e tamanho de letra 12.

3. Na página de início do texto devem constar: o título; resumo em um único parágrafo de 400 a 700 caracteres, sem contar os espaços; palavras-chave, de três a cinco; abstract e key words, obedecendo às mesmas especificações do resumo e das palavras-chave. As folhas devem ser numeradas.

4. Em folha separada, devem ser colocados título do trabalho, nome(s) do(s) autor(es) sem abreviar, créditos (titulação acadêmica e atividade profissional), com endereço eletrônico para publicar junto ao texto, endereço postal para remessa da revista e telefone para contato.

5. Os trabalhos devem ser elaborados de acordo com as normas da ABNT (NBR 6023/agosto de 2002).

6. Citações no texto devem seguir o sistema autor-data (NBR 10520/agosto de 2001), entre parênteses. Nelas são incluídos o nome do autor, a data do livro e a página, todos separados por vírgula. Exemplo: (SILVA, 1995, 54). Se o autor for citado no texto, entram somente a data e a página.

7. Notas devem ser colocadas no final do texto, antes das referências bibliográficas, se houver.

8. Desenhos, mapas, gráficos e fotos devem servir para a compreensão e elucidação do texto. A preferência é que sejam digitalizados e inseridos no corpo do texto ou enviados em arquivo separado, com indicação da fonte e autorização do(s) detentor(es) de seus direitos, caso não sejam os próprios autores.

9. Os trabalhos deverão ser enviados ao Editor e serão submetidos ao crivo de até dois pareceristas ad hoc, no sistema de blind peer review (revisão pelos pares, sem identificação). Os autores serão contatados, caso os pareceristas e/ou o Editor solicitem modificações ou complementos aos textos enviados. A Revista não devolverá os originais de artigos e de resenhas, bem como livros, catálogos etc. enviados para análise, não selecionados para publicação.

10. Os autores de textos escolhidos para publicação (artigos e resenhas) serão comunicados pelo Editor e receberão um documento para formalizar a cessão de direitos autorais, cuja remuneração se dará mediante o envio de cinco exemplares da Revista. Os autores de textos não selecionados para publicação também serão informados de tal fato.

11. Os originais dos trabalhos devem constar de arquivo eletrônico, a ser enviado preferencialmente por correio eletrônico, ou pela via postal, neste caso em CD, acompanhado de uma cópia impressa para: Editor, Revista Leopoldianum, Universidade Católica de Santos – Campus Dom Idílio José Soares, Prédio Administrativo, 1º andar, Av. Conselheiro Nébias, 300, CEP 11015-002 – Santos-SP-Brasil ou pelo endereço eletrônico: revleopoldianum@unisantos.br. Informações podem ser obtidas via correio eletrônico ou pelo tel. (13) 3228-1236.

III – Cadernos de Pesquisa em Pós-Graduação  

Participação por intermédio do programa específico (Educação, Gestão de Negócios, Direito e Saúde Coletiva).

IV – Revista INCOMUN

Participação por intermédio do Centro de Ciências da Comunicação e Artes.

 
 
UNISANTOS - ©1997-2017 - Todos os direitos reservados.