Antropologia
  Assuntos gerais
  Biografias
  Comunicação
  Direito
  Ecologia
  Economia
  Educação
  Engenharia
  Física
  Gestão de negócios
  História
  Jornalismo
  Literatura
  Matemática
  Medicina
  Música
  Patrimônio histórico
  Pensamentos
  Psicologia
  Saúde
  Serviço social
  Sociologia
  Teologia
  Urbanismo
 
 
 
Associada à
COOPERAÇÃO JURÍDICA NO MERCOSUL: NASCIMENTO DE UM DIREITO PROCESSUAL CIVIL MERCOSURENHO
   
A cooperação jurídica é uma questão de obrigação ou uma mera cortesia internacional dentro de uma aldeia global? Esta questão corresponde a um grande desafio na área do Direito, ainda mais quando ocorre em um processo de integração de países soberanos. Discutir o problema tendo como foco o MERCOSUL é o objetivo desta obra: Cooperação Jurídica no MERCOSUL: nascimento de um direito processual civil mercosurenho.
A autora, Renata Álvares Gaspar, é Doutora em Direito pela Universidade de Salamanca e professora pesquisadora da Faculdade de Direito da PUC Campinas. Segundo ela, a intenção, ao pesquisar o tema, foi “colocar algumas luzes sobre as questões de cooperação jurídica internacional dentro do âmbito do MERCOSUL, fundamentais para o aprofundamento e consolidação deste processo de integração”.
O livro oferece ao leitor uma sistematização do regime jurídico mercosurenho de cooperação jurídica, demonstrando que esse processo de “integração já conta com um considerável corpus iuris sobre o que se denomina Direito Processual Civil Mercosurenho”, conforme explicou a autora na apresentação da obra.
 
Título: COOPERAÇÃO JURÍDICA NO MERCOSUL: NASCIMENTO DE UM DIREITO PROCESSUAL CIVIL MERCOSURENHO
Autor: Renata Alvares Gaspar
Número de páginas: 100 páginas
Formato: 160 X 230 cm
ISBN 9788560360406
 
Por: R$ 25.00
COMPRE JÁ!
 
 
 
UNISANTOS - ©1997-2017 - Todos os direitos reservados.