Antropologia
  Assuntos gerais
  Biografias
  Comunicação
  Direito
  Ecologia
  Economia
  Educação
  Engenharia
  Física
  Gestão de negócios
  História
  Jornalismo
  Literatura
  Matemática
  Medicina
  Música
  Patrimônio histórico
  Pensamentos
  Psicologia
  Saúde
  Serviço social
  Sociologia
  Teologia
  Urbanismo
 
 
 
Associada à
GESTÃO AMBIENTAL NA COSTA, PORTOS E SUSTENTABILIDADE
   
A consciência ambiental é uma das principais preocupações do mundo de hoje. Como a educação é responsável por essa conscientização, a UniSantos tem tomado iniciativas para preparar os alunos e a comunidade para a preservação ambiental. Partindo desse cenário, foi lançado o livro Gestão Ambiental na Costa, Portos e Sustentabilidade.
Os textos, organizados por Maria Fernanda Britto Neves e Ícaro Aronovich da Cunha, abordam as áreas de petróleo e gás, meio ambiente, economia e gestão de negócios. Os temas tratados afetam a todos como o Porto de Santos, que tem grande importância econômica para o país e a Costa brasileira.
O livro é o resultado dos estudos do grupo de pesquisa em Gestão Ambiental na Costa, Portos e Sustentabilidade, ligado ao Mestrado de Gestão de Negócios, da Universidade Católica de Santos, UniSantos. Pesquisadores acadêmicos de universidades nacionais e internacionais são responsáveis pela autoria dos 14 artigos, cada qual abordando diferentes focos ambientais.
Artigos como Alcance do Sistema de Gestão Ambiental na Empresa de Cubatão: A experiência da Cosipa apresentam um viés mais empresarial, enquanto Agenda ambiental para o Porto de Santos: Roteiro de discussão une a economia e o meio ambiente.Ao longo do livro, os capítulos abordam novas estratégias para sustentabilidade, expansão territorial sem controle na cidade de Cubatão (SP), controle de substâncias perigosas, reciclagem de garrafas PET e o problema estrutural no planejamento do Porto Santista
Organizadores: Ícaro Aronovich da Cunha, doutor em Saúde Ambiental pela Universidade de São Paulo (USP) e Maria Fernanda Britto Neves, mestra em Gestão de Negócios pela Universidade Católica de Santos. Ambos são professores do Programa de Mestrado em Gestão de Negócios, da Universidade Católica de Santos.
 
Título: GESTÃO AMBIENTAL NA COSTA, PORTOS E SUSTENTABILIDADE
Autor: Ícaro Aronovich da Cunha e Maria Fernanda Britto Neves (orgs.)
Número de páginas: 242 páginas
Formato: 160 X 230 cm
ISBN 97885-60-360116
 
Por: R$ 30.00
COMPRE JÁ!
 
 
 
UNISANTOS - ©1997-2017 - Todos os direitos reservados.