Antropologia
  Assuntos gerais
  Biografias
  Comunicação
  Direito
  Ecologia
  Economia
  Educação
  Engenharia
  Física
  Gestão de negócios
  História
  Jornalismo
  Literatura
  Matemática
  Medicina
  Música
  Patrimônio histórico
  Pensamentos
  Psicologia
  Saúde
  Serviço social
  Sociologia
  Teologia
  Urbanismo
 
 
 
Associada à
A QUESTÃO URBANA NA BAIXADA SANTISTA
   
A dinâmica urbana e o desenvolvimento da região metropolitana da Baixada Santista centralizam os múltiplos olhares de professores e pesquisadores de diferentes formações da Universidade Católica de Santos e de outras instituições que contribuíram para a elaboração da obra A questão urbana na Baixada Santista.
A publicação é um amplo diagnóstico sócio-econômico sobre o desenvolvimento da região, nas suas dimensões urbana, econômica e social. Assim, a partir de diversos indicadores sobre as condições de vida e de um levantamento do perfil populacional da região, é feita esta radiografia que pode vir a subsidiar as políticas públicas, urbanas e de mobilidade que a região necessita. A importante questão ambiental e as questões mais específicas da região, como a relação porto-cidade, fazem parte da discussão. Para o desenvolvimento das pesquisas que culminaram nesta obra foi usada uma metodologia espacial, observando o território, verificando suas desigualdades, e identificando zonas de vulnerabilidade, consolidando uma visão crítica de cidade aos processos em marcha.
A questão urbana na Baixada Santista, aponta ainda caminhos e desafios para o desenvolvimento sustentável da Baixada Santista que passam, necessariamente, pela reorientação da política urbana e pela redução das desigualdades sociais expressas no território.
 
Título: A QUESTÃO URBANA NA BAIXADA SANTISTA
Autor: Daniel Arias Vazquez
Número de páginas: 336 páginas
Formato: 160 X 230 cm
ISBN 9788560360277
Cód. Barras: 2147483647
 
Por: R$ 47.00
COMPRE JÁ!
 
 
 
UNISANTOS - ©1997-2017 - Todos os direitos reservados.