Antropologia
  Assuntos gerais
  Biografias
  Comunicação
  Direito
  Ecologia
  Economia
  Educação
  Engenharia
  Física
  Gestão de negócios
  História
  Jornalismo
  Literatura
  Matemática
  Medicina
  Música
  Patrimônio histórico
  Pensamentos
  Psicologia
  Saúde
  Serviço social
  Sociologia
  Teologia
  Urbanismo
 
 
 
Associada à
NA EPIDERME DA ROCHA - HISTÓRIA, EDUCAÇÃO E PATRIMÔNIO NA SERRA DA CAPIVARA
   
O turismo cultural e ecológico como motor de desenvolvimento econômico e social se converteu em um segmento em significativo desenvolvimento, atraindo pessoas para os lugares mais remotos da Terra, onde houver rastros significativos e espetaculares do passado remoto dos homens e das culturas desaparecidas. O Parque Nacional Serra da Capivara, no Piauí, insere-se nesse contexto.
Graça ao trabalho da professora Niède Guidon, desde 1970, o sítio arqueológico encontra-se preservado e abriga o Museu do Homem Americano. Entre 2011 e 2013, estudantes e pesquisadores do curso de História da Universidade Católica de Santos, estiveram em visita ao local para uma proveitosa troca de experiência com os arqueólogos que atuam lá.
A experiência conduziu à produção desta obra, Na Epiderme Da Rocha: História, Educação E Patrimônio Na Serra Da Capivara, constituída de um conjunto de ensaios críticos e um amplo registro fotográfico. A organização é dos professores doutores Rodrigo Christofoletti e Cesar Agenor F.da Silva. “A primeira impressão que o sertão causa em quem está acostumado apenas às paisagens da região sudeste do país e absolutamente impactante”, descreveu Christofoletti, registrando o primeiro de muitas boas experiências que o grupo vivenciou no parque.
 
Título: NA EPIDERME DA ROCHA - HISTÓRIA, EDUCAÇÃO E PATRIMÔNIO NA SERRA DA CAPIVARA
Autor: Rodrigo Christofoletti e Cesar Agenor
Número de páginas: 172 páginas
Formato: 20 X 28 cm
ISBN 9788560360451
 
Por: R$ 100.00
COMPRE JÁ!
 
 
 
UNISANTOS - ©1997-2017 - Todos os direitos reservados.