Antropologia
  Assuntos gerais
  Biografias
  Comunicação
  Direito
  Ecologia
  Economia
  Educação
  Engenharia
  Física
  Gestão de negócios
  História
  Jornalismo
  Literatura
  Matemática
  Medicina
  Música
  Patrimônio histórico
  Pensamentos
  Psicologia
  Saúde
  Serviço social
  Sociologia
  Teologia
  Urbanismo
 
 
 
Associada à
CHE GUEVARA E A CONSTRUÇÃO DO HOMEM NOVO NA REVOLUÇÃO CUBANA
   
Em lugar de um guerrilheiro, o arquiteto de uma teoria social e econômica para servir de guia às transformações ocorridas em Cuba a partir dos anos 60. Assim é mostrado Ernesto Che Guevara na pesquisa desenvolvida sobre o seu pensamento e a forma como concebeu a transição comunista capaz de propiciar geração de um novo cidadão.
O estudo resultou no livro Che Guevara e a construção do homem novo na revolução cubana, de autoria do professor Newton Ferreira da Silva, Mestre em Ciências Sociais, e bacharel em Ciências Econômicas. Segundo ele, sua investigação busca estabelecer a relação entre a formação da consciência do homem e a sua atividade produtiva material.
“Dentre os temas preferidos por Che, a questão da consciência ocupa lugar central. Para ele, uma verdadeira revolução socialista deveria sempre redundas em não apenas desenvolvimento tecnológico-econômico que beneficiasse material e igualitariamente a todos, mas, antes, deveria propiciar o advento de homens e mulheres conscientes, livres de alienação e do estranhamento tão típicos da sociedade do capital e da sociabilidade fundada na propriedade privada”, explicou. Assim, Che considerava muito importante o surgimento de um homem novo, proveniente de uma nova sociedade, de uma nova civilização, assegurou Silva.
 
Título: CHE GUEVARA E A CONSTRUÇÃO DO HOMEM NOVO NA REVOLUÇÃO CUBANA
Autor: Newton Ferreira da Silva
Número de páginas: 175 páginas
Formato: 16 X 23 cm
ISBN 9788560360369
 
Por: R$ 35.00
COMPRE JÁ!
 
 
 
UNISANTOS - ©1997-2017 - Todos os direitos reservados.