A Editora
  Distribuidoras
  Livrarias
  Autores
  Normas de Publicação
  Localização
 
 
 
Associada à

A Editora Universitária Leopoldianum - Edul - é um órgão suplementar da Universidade Católica de Santos, subordinado à Pró-Reitoria Comunitária. Fundada em 1974, seu objetivo sempre foi o de publicar reflexões dos profissionais das Unidades mantidas pela Sociedade Visconde de São Leopoldo e que hoje congregam a Universidade Católica de Santos. Atualmente edita e co-edita trabalhos de qualquer natureza dos professores da Universidade e de outros pesquisadores, assim como dos alunos da Graduação e da Pós-Graduação. Apesar disso, a formalização da Editora como unidade de negócios da Instituição acorreu apenas em 1987, após a implantação da Universidade Católica de Santos (UNISANTOS).

Coordenador: Prof. Me. Marcelo Luciano Martins Di Renzo
Administração: Ricardo Santos Santana

Breve Histórico

Em agosto de 1974 surgia a primeira Revista Universitária de Santos, intitulada Revista de Estudos e Comunicações Leopoldianum. Esta foi a primeira publicação da Editora Universitária Leopoldianum (EDUL), que também começou suas atividades naquela data.

A revista surgiu destinada a ser o espaço para divulgação das reflexões de profissionais das Escolas Superiores mantidas, na época, pela Sociedade Visconde de São Leopoldo, e a editora para viabilizar as publicações.

 
 
UNISANTOS - ©1997-2017 - Todos os direitos reservados.